Beleza

Reading time: less than 1 minute

Beleza

Não adianta só cuidar da pele com tratamentos estéticos, uma boa alimentação é peça-chave para mantê-la hidratada e sem acne, bem como as unhas fortes e os cabelos sedosos e brilhantes. Uma dieta equilibrada e balanceada com muitas verduras, legumes, frutas e carne de peixe ou frango fornece vitaminas e minerais essenciais para a pele, unhas e cabelo.

 

Beleza

Ficar de olho no rótulo e buscar informações sobre o fabricante é o primeiro passo para se proteger de alergias, irritações e até problemas mais graves

Você já deve ter se deparado com essa dúvida: diante de tantos cosméticos expostos nas gôndolas de lojas, drogarias e supermercados, qual levar? E, mais do que isso, será que todos são seguros para o uso? Tais questionamentos têm razão de ser: alguns produtos podem conter ingredientes potencialmente perigosos para a saúde, provocando desde irritações e alergias cutâneas até o desenvolvimento de doenças graves, como o câncer. As dicas dos especialistas: prestar atenção no nome da empresa fabricante e olhar bem os rótulos – para verificar as substâncias e os registros obrigatórios que devem constar ali.

 

Beleza

Houve um tempo em que os anúncios de emprego exigiam “boa aparência”. A expressão caiu em desuso, nestes tempos politicamente corretos. Na real, continua valendo. Em lojas de grife, vendedores são escolhidos a dedo. Criou-se até uma categoria de “garçons chiques” para eventos. Costumam ser estudantes ou modelos com falta de trabalho em moda. Cobram mais caro, mas são mais bonitos e bem apresentados. Há agências especializadas nesse tipo de profissional. Considera-se a aparência dos garçons mais importante que a experiência. Se algum deles derrubar a taça de vinho no decote da convidada, ela certamente sorrirá, desculpando o gato desajeitado. Aparência vale, eis a questão. Simplificando: alguém contrataria um personal trainer gordo? Eu, nunca!

 

Beleza

Embora muitos compostos tenham sido descobertos nos últimos anos para diminuir rugas e flacidez facial, a verdade é que os retinoides continuam imbatíveis como as mais poderosas armas nessa linha de combate. Sua família inclui o ácido retinoico e seus derivados, o retinol e o retinaldeído. “O ácido retinoico, também conhecido como Vitamina A ácida ou tretinoína, é um dos ativos que mais apresentam estudos comprovando eficácia no rejuvenescimento cutâneo”, ressalta Fernanda Sanchez (RJ), membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, pós-graduada em dermatologia pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Também, não é para menos: o ácido retinoico, o retinol e o retinaldeído promovem renovação celular, estimulam a formação de colágeno, reorganizam as fibras elásticas danificadas pela exposição solar e melhoram a irrigação sanguínea da pele. Resultado: superfície mais lisa e firme, com menos linhas.

 

Beleza

Nem sempre os pés recebem o devido cuidado que necessitam. E não é apenas em termos de beleza que eles devem receber um tratamento adequado. A saúde do corpo também está relacionada com o seu bem-estar, você sabia? Segundo os podólogos – especialistas que cuidam da saúde dos pés -, é recomendada a utilização de cremes hidratantes diariamente, os quais são responsáveis por suprir as necessidades da pele e por restabelecer a aparência natural. Como resultando, uma derme macia, sedosa e saudável!

 

Beleza

Fisioterapeuta explica os benefícios da Drenagem Linfática para gestantes e no pós-parto.

A cada segundo, aproximadamente, três crianças nascem no mundo. Para as mamães são nove meses de expectativas, mudanças e preparação psicológica, física e financeira para acolher a nova vida.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *