Propriedades nutricionais das frutas secas

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Benefícios das Frutas

As pessoas deveriam desfrutar mais das qualidades e sabores das frutas secas, que, além de serem ótimas como snacks, podem complementar vários pratos, tanto doces quanto salgados.

Por isso, ao invés de comer pão branco com manteiga de manhã, experimente uma fruta com castanhas ou ameixas ou uma vitamina com elas, e verá que seu rendimento e bem-estar será muito maior.

Ameixa:

Fonte de vitaminas A, B e C e minerais. É rica em fibras que propiciam o bom funcionamento do intestino. Sua ingestão é recomendada para pessoas cardíacas ou com arteriosclerose (comprometimento das artérias), sendo útil também no combate a anemia e bronquite.

Amêndoas:

Fonte de vitaminas B1 e B12 que auxiliam no combate da anemia, bronquite e problemas pulmonares; também contribui para manutenção dos tecidos da pele.

Banana Passa:

Fruta de alto valor nutritivo. Fonte de vitaminas A, B, C e minerais tais como ferro sódio, magnésio, potássio, fósforo e zinco. Indicada na prevenção de infecções renais (cálculos biliares), doenças do fígado, problemas estomacais, paralisia, tuberculose e anemias.

Castanha de Caju:

Considerado um alimento saudável, fonte de vitamina B2, que auxilia no combate a arteriosclerose (comprometimento das artérias), da osteoporose (doença óssea), doenças cardíacas e doenças gastrointestinais.

Castanha do Pará:

É fonte de vitaminas B1, B2 e B6. É rica em vitamina E atuando contra o colesterol LDL (colesterol ruim) e triglicérides. Contribui para a manutenção dos tecidos e das funções digestivas.

Damasco:

Possui alto valor alimentício devido ao conteúdo significativo de minerais e vitamina A. Combate anemia, anomalias do crescimento e doenças glandulares.

Nozes:

São ricas em vitaminas do complexo B, aminoácidos e minerais. Beneficia o sistema nervoso, reduze o colesterol ruim (LDL) e protege contra doenças cardíacas.

Pistache:

Rico em proteínas, fibras, selênio, cálcio ferro, potássio, magnésio e vitamina E. Beneficia a redução do colesterol ruim (LDL) aumentando os níveis de colesterol bom (HDL), reduzindo assim o desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

Uva passa:

Fruta semi-ácida com funções cicatrizantes. Estimula a formação dos glóbulos vermelhos; ajuda no combate da anemia, das doenças renais e da hipertensão.

Todos estes produtos, mesmo com seus benefícios devem ser consumidos com moderação. Uma alimentação equilibrada garante o bem estar e melhor aproveitamento nutritivo.

Fonte: Portal do Coração

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